Família Igreja Doméstica Testemunha da Esperança

téléchargement 3

A celebração do V dia mundial dos Pobres, que este ano acontece a 14 de novembro, enquadra-se no contexto dos 70 anos da Caritas Internationalis e dos 45 anos da Caritas Cabo Verdiana, sob o lema  «Sempre tereis pobres entre vós» (Mc 14, 7)

O Dia Mundial dos Pobres foi estabelecido pelo Papa Francisco em sua Carta Apostólica Misericordia et Misera, emitida em 20 de novembro de 2016 para comemorar o fim do Jubileu Extraordinário da Misericórdia que é comemorada no 33.º domingo do Tempo Comum, desde 2017. O objetivo principal desta celebração é ajudar as comunidades e cada batizado a “refletir como a pobreza esta no âmago do Evangelho”.

Neste sentido, a Caritas Internationalis propõe para este dia: oração e ação que vai do dia 13 a 21 de novembro, dia mundial da Juventude.

A Caritas Diocesana de Santiago tem em vista um leque de atitidades que serão desenvolvidas em todas as Paróquias através das suas comissões e antenas. no dia 14, o dia solene, as atividades acontecerão na Rua Pedonal em frente à sede da Caritas Cabo Verdiana, no Plateau, Cidade da Praia, a partir das 9h00.

O momento alto é a Eucaristia na Igreja Pro-Catedral de Noossa Senhora da Graça às 10h10.

Haverá ainda, momentos de partilhas sobre a mensagem do Sumo Pontifice, conversas abertas, convívio e o encerranto será às 15h30, animado pelo Bispo Dom Ildo Fortes, Presidente da Caritas Cabo Verdianas.