
A Diocese de Santiago celebrou hoje, na Paróquia de São José em Tira Chapéu, a Missa dos Consagrados, presidida pelo Bispo da Diocese de Santiago, Cardeal Dom Arlindo Furtado, marcando assim o Dia dos Consagrados, celebrado anualmente em 2 de fevereiro.
A Missa dos Consagrados é um momento especial dedicado àqueles que consagraram suas vidas ao serviço de Deus, seja como religioso, sacerdotes, freiras ou leigos consagrados.
Dom Arlindo Furtado, em sua homilia, destacou que toda a vida humana é sagrada, porque Deus nos criou á sua imagem e semelhança, por isso a importância da dedicação total a Deus e à missão da Igreja.
Dom Arlindo Furtado enfatizou ainda a necessidade de viver o carisma da consagração com zelo e amor, inspirando os fiéis a um compromisso mais profundo com sua fé.
A música sacra ressoou pelos corredores da Paróquia de São José, criando uma atmosfera espiritual única, que durante a celebração, houve momentos de reflexão e agradecimento pelas bênçãos recebidas ao longo do caminho de consagração.
O mesmo encorajou a comunidade a continuar a trilhar o caminho da consagração com alegria e perseverança.
A Diocese de Santiago, ao celebrar o Dia dos Consagrados, reafirma seu compromisso com a promoção da vida consagrada e agradece a Deus pelo testemunho vivo daqueles que dedicam suas vidas ao serviço da fé e do próximo.