
Ainda neste sexta-feira santa, a Paróquia de Nossa Senhora da Graça, viveu momentos de profunda reflexão e devoção com a Celebração da Paixão do Senhor, seguida da tradicional Procissão do Enterro do Senhor.
Após a liturgia da Paixão, que recorda os últimos momentos de Jesus Cristo antes da crucificação, os fiéis participaram da Procissão do Enterro do Senhor, que saiu da Pró-Catedral, percorrendo as ruas do Plateau, e retornou à Igreja Matriz, acompanhada por uma multidão de fiéis em oração e meditação.
A Celebração da Paixão do Senhor é um momento litúrgico de profundo significado, que convida os fiéis a contemplarem o sacrifício de Jesus Cristo pela humanidade.
A Procissão do Enterro do Senhor, também conhecida como Procissão do Senhor Morto, é uma celebração religiosa que ocorre tradicionalmente na Sexta-feira Santa, sendo uma parte importante das cerimônias da Semana Santa, que marca a paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo.
Nela, os fiéis carregam uma imagem de Cristo morto em um esquife, que simboliza o sepultamento de Jesus após a crucificação.
A procissão percorre as ruas, acompanhada por cânticos, orações e momentos de reflexão sobre o significado da morte de Cristo e a promessa da ressurreição, numa cerimônia solene e emotiva, que busca relembrar e meditar sobre o sacrifício de Jesus pela humanidade.
Neste dia santo, a comunidade católica se reuni para expressar sua fé e devoção, lembrando a todos da importância da renovação espiritual e do compromisso com os ensinamentos de Cristo.
Que a Celebração da Paixão do Senhor e a Procissão do Enterro do Senhor tenham tocado os corações dos fiéis, renovando neles a esperança e a fé na ressurreição de Cristo.